Como ser mais produtivo em sua rotina em home office

Com a quarentena imposta pela crise do Coronavírus, o home office tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. A necessidade de trabalhar em casa fez com que muitos trabalhadores precisassem adaptar sua rotina a uma nova realidade.

No entanto, trabalhar em casa pode não ser uma missão tão fácil aos iniciantes. Primeiramente, é preciso disciplina e planejamento para cumprir suas tarefas em tempo. Então, se você quer saber algumas dicas para tornar o processo de trabalhar em casa menos estressante, conte com nosso auxílio e continue conosco.

Desenvolva uma rotina

Apesar do conforto de estar em casa, é preciso lembrar que esse período não significa férias. Então, é importante tentar manter uma rotina em suas atividades. Dessa forma, fica mais fácil controlar os horários de suas atividades e separar as tarefas de forma ordenada.

Do mesmo modo, planejar as atividades também é fundamental. Vale a pena utilizar listas, agendas ou planners para organizar as tarefas que precisam ser realizadas. Do mesmo modo, o uso de um color code pode ajudar a visualizar suas atividades de forma mais fácil e ordenada.

Converse com seus familiares

Com toda a certeza, uma das maiores dificuldades de trabalhar em casa é desenvolver a disciplina necessária às suas atividades. Então, uma missão necessária é conversar com as pessoas que moram com você para que compreendam que, apesar de estar em casa, você está trabalhando.

Ou seja, não basta apenas programar suas atividades com antecedência, é preciso contar com a colaboração de todos. É provável que de início existam dificuldades na adaptação, principalmente se existem crianças ou animais na casa, já que eles precisam de uma rotina e podem não entender tão facilmente a mudança de seus hábitos.

Explore algumas novas ferramentas

Recursos como o Trello e o Google Agenda podem tornar o processo de organização de tarefas muito mais fácil e simples. Com eles, é possível realizar a gestão de múltiplas atividades, planejar a rotina e organizar seus horários com apenas alguns cliques. Ademais, é possível compartilhar com amigos, colegas de trabalho e familiares o seu planejamento.

Outros recursos podem servir como grande auxílio nesse período, como as ferramentas de conversas ou reuniões. Por exemplo, podemos citar ferramentas gratuitas, como o Skype ou Slack, que permitem que você converse em grupos e mantenha-se em contato com seus colegas de trabalho.

Como resultado, é possível realizar reuniões produtivas em ferramentas específicas, que permitem a conversa direta ou em grupos com facilidade. Dessa forma, você terá uma experiência muito próxima do escritório diretamente do sofá.
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