4 dicas para escolher um bom escritório de advocacia

escritório de advocacia

Se você possui uma empresa, independentemente do porte, sabe que contar com os serviços de um escritório de advocacia (presencial ou online) é essencial para o bom andamento de sua rotina. Contar com o suporte de profissionais especializados em questões trabalhistas, tributárias ou empresariais pode fazer a diferença e gerar mais economia para sua empresa.

Porém, para que seja realmente vantajoso, é preciso que a escolha do escritório considere alguns critérios. Para auxiliar você, selecionamos algumas dicas que podem tornar o processo de escolha muito mais simples e fácil. Confira a seguir:

1. Descubra qual a especialidade do escritório de advocacia

Sabemos que no direito existem diferentes áreas no direito. Cada uma possui legislações específicas, com dinâmicas e normativas diferenciadas. Então, é preciso que o escritório escolhido para atender sua empresa possua experiência em atender sua demanda. Apenas desta forma você terá mais tranquilidade de que suas demandas poderão ser solucionadas com mais facilidade.

2. Busque indicações entre conhecidos

Uma das formas de conhecer um pouco mais sobre o andamento e eficiência de um escritório é buscar referência entre conhecidos. Então, vale a pena conversar com pessoas próximas e pedir indicações de outros empresários. Se possível, converse com pessoas que passam ou passaram por problemas semelhantes aos seus e peça para que compartilhem sua experiência.

Vale observar pontos como a forma de atendimento oferecida pelos profissionais do escritório, resultados obtidos e a experiência geral. Desta forma, você poderá avaliar se seu futuro parceiro pode oferecer vantagens à sua empresa.

3. Verifique se os advogados estão inscritos na OAB

Um dos pontos mais importantes, porém que comumente é esquecido é verificar se os advogados de sua futura parceira estão devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Isso é importante pois apenas com o devido cadastro que eles poderão exercer suas funções legalmente.

O processo para verificar é bastante simples. Basta entrar acessar o site da OAB e realizar uma pesquisa utilizando o nome do profissional ou seu número de registro.

4. Conheça a equipe

Além de buscar informações externas ou conhecer o site, é muito importante a equipe que irá atender você. Seja de forma presencial ou virtual, vale a pena agendar um encontro antes de tomar sua decisão. Assim, você poderá conhecer melhor a equipe do escritório e verificar se vocês estão alinhados na visão das causas com as quais você precisará de suporte.

Nesse momento, você também poderá avaliar pontos já levantados anteriormente, como o atendimento, experiência geral e cases. Então, o tempo despendido neste contato inicial pode ser, facilmente, considerado como um investimento no processo de seleção, para que você encontre a equipe perfeita às suas necessidades.

Gostou das dicas? Se você também está à procura de um escritório, clique aqui e entre em contato direto com nossa assessoria. Você também pode acessar nossas redes sociais, onde nossa equipe de especialistas está pronta para auxiliar você.

Descubra se vale a pena contratar um advogado online clicando aqui.

Posts relacionados

Comentar