Vale a pena contratar um advogado online?

A internet tem se fortalecido, cada vez mais, como uma ferramenta de informação, comunicação e aprendizado. Isso se tornou ainda mais forte durante a atual pandemia do novo coronavírus, que mudou — e muito — a forma como nos relacionamos. E isso também vale para as transações comerciais e para advogados online. 

Existem inúmeras situações em que contar com um serviço de um advogado online pode ser útil. Seja em casos de pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e acamados, ou pessoas pertencentes a grupos de riscos ou pacientes com doenças crônicas, contar com um advogado digital pode tornar alguns processos muito mais simples e fáceis.

Se você está em sua primeira experiência em utilizar um advogado online, confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença no momento de sua escolha. Aproveite!

Para quem o serviço de um advogado online é interessante?

O serviço de um advogado online pode ser útil para qualquer tipo de cliente. Porém, para alguns perfis, ele pode ser particularmente importante. Esta modalidade de atendimento pode ser especialmente útil para pessoas que possuem pouco tempo disponível, como professores, médicos e outros. 

Outro perfil de cliente que pode ser beneficiado são pessoas que possuem doenças crônicas, degenerativas ou dificuldades para locomoção, já que assim é possível evitar o deslocamento. Também pode ser uma boa alternativa para moradores de cidades onde não é possível encontrar especialistas.

Em quais classes de processos um advogado online pode atuar?

Existem inúmeras classes de processo em que um advogado online poderá atuar. Desde causas trabalhistas até de família, é possível encontrar advogados que realizam atendimentos em várias especialidades.

Como escolher e contratar um advogado por meios digitais

Assim como em um advogado presencial, é preciso ter alguns cuidados antes da contratação do profissional. Pesquisar informações como se seu futuro advogado online está realmente credenciado junto a Ordem dos Advogados é essencial em ambos os casos. 

Também é importante verificar a opinião de outros clientes sobre aspectos do atendimento, tal como seria feito ao analisar um escritório local. A diferença é que, quando se fala de advogados online, a probabilidade de encontrar informações em sites ou redes sociais torna-se muito maior. Isso torna o processo de análise muito mais fácil e prático, já que não é preciso depender apenas da indicação de amigos.

Vale também conferir se a especialidade do advogado irá atender você com eficiência em suas causas. Afinal, se boa parte de suas questões envolve a justiça do trabalho, investir em um advogado especializado em causas de família pode não ser o ideal. Desta forma, vale a pena procurar escritórios com múltiplos especialistas ou um advogado que possa atender a maior parte das suas questões.

Gostou das dicas? Se você também está à procura de um escritório, clique aqui e entre em contato direto com nossa assessoria. Você também pode acessar nossas redes sociais, onde nossa equipe de especialistas está pronta para auxiliar você.

Confira quatro dicas para escolher bem seu advogado clicando aqui.

Posts relacionados