Compliance

Conformidade com leis e regulamentos

Primeiramente, a sociedade está mudando e busca relações mais seguras e confiáveis para tentar assim elevar a qualidade de vida que hoje é uma grande preocupação.

Em suma, as empresas têm levado essas mudanças mais a sério, colocando em foco a qualidade de suas relações comerciais. Por isso, a satisfação de seus funcionários, fornecedores e clientes espelha sua confiabilidade e comprometimento, sendo por isso levada muito a sério.

O processo de Compliance nasceu dessas necessidades e da urgência de tornar a adequação às leis compreensível para qualquer nível hierárquico dentro de uma empresa.

Então, graças a ele, é possível calcular riscos e minimizar perdas por irregularidades, além de aumentar o foco, fazendo com que todos caminhem na mesma direção.

Por isso, nós do Dorneles & Biondo Advogados Associados compartilhamos nosso conhecimento e experiência para simplificar o Direito. Portanto, tornamos esse conhecimento acessível e compreensível para aqueles que se especializaram em suas áreas tanto quanto nós o fizemos na nossa.

Com o intuito de oferecer um serviço de excelência, contamos com uma equipe de profissionais experientes e renomados, pautados na Ética, Transparência, Comprometimento e Qualidade dos Serviços, oferecemos consultoria personalizada e focada em resultados.

 

Alguns Serviços Oferecidos:

 

  • Desenvolvimento
  • Planejamento
  • Redação
  • Revisão
  • Implantação
  • Auditoria
  • Treinamentos

DORNELES & BIONDO

Nossa Cartilha

A cultura do escritório

blank
blank
Oque as pessoas perguntam

Dúvidas frequentes

Qual é o papel de compliance?

Em poucas palavras, compliance pode ser definido como um guia para se fazer cumprir as leis e as normas e diretrizes internas das instituições, a fim de agir com transparência, correção e ética, assim como para prevenir desvios e irregularidades que possam prejudicar a imagem e a credibilidade dessas entidades.

O que é e para que serve o compliance?

Compliance é o dever de estar em conformidade com atos, normas e leis. É um sistema de controles internos que permite esclarecer e proporcionar maior segurança àqueles que utilizam a contabilidade e suas demonstrações financeiras para análise econômico-financeira.

Quais os benefícios do compliance?

O compliance reduz a incidência de fraudes e desconformidades, que geram desvios de recursos. Evita riscos de sanções legais, perdas financeiras e perda de reputação. Aumenta a qualidade das decisões dentro da Organização, reduzindo o custo operacional.

O que faz um compliance em uma empresa?

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

O que é o programa de compliance?

a prática, as atividades de uma empresa que deseja atuar dentro da regularidade seguem um programa de compliance. Este programa é definido como um conjunto de procedimentos para cumprir regras internas e externas.

Somos experts no que amamos

Porque os clientes nos escolhem?

0+
Clients
0%
Casos de sucesso
0mIns
Custo recuperado para clientes
0+
Profissionais
VOCÊ PRECISA DE ALGUMA AJUDA?

Entre em contato agora! Telefone : (11) 3392-4944

·   Seg – Sex 09:00-17:00